sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pesquisa aponta perfil do público do Salão de Turismo

Uma pesquisa realizada pelo ministério do Turismo durante o 5º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil revelou que entre 71% dos entrevistados, a internet é o meio mais utilizado para a compra de pacotes de viagem e que o segmento de Sol e Praia é o preferido de 46,5% dos turistas.
A pesquisa mostra que as mulheres (65,2%) e os jovens entre 18 e 24 anos de idade (25,4%) foram maioria entre os visitantes do Salão, e revela ainda que 56,6% dos freqüentadores do evento têm nível superior completo ou incompleto. A maior fatia dos entrevistados, 16,1%, declarou renda pessoal mensal entre R$ 511 e R$ 1.020.
A pesquisa aponta ainda que a maioria dos visitantes do Salão do Turismo é do estado de São Paulo (88%) e que apenas 26% são profissionais da área de turismo. A quinta edição do evento, promovido pelo Ministério do Turismo, foi realizada de 26 a 30 de maio em São Paulo e recebeu 109,2 mil visitantes.

Fonte: Mercado e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário